quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Viagem à França - Paris

Segunda 19/11

Sai de Lyon de TGV (trem) ao meio-dia. A viagem duraria 2 horas (duraria!). Na França havia uma greve geral dos transportes e meu trem parou do nada, no meio do caminho, por uma hora e meia.
Cheguei em Paris umas 4h da tarde, na Gare de Lyon, e tava perdidinha, sem saber pra onde ir. Liguei pra galera, que tinha chegado de manha (Monique, Milton e Lebana), e eles me disseram um metrô pra eu pegar, mas acabei pegando outro que um guardinha me disse que tava funcionando, até um certo ponto.
Desci na Place de la Concorde pra encontrar com meus amigos no Arco do Triunfo. Assim que cheguei na Av. Champs Elysée já via o arco, então achei que estava perto... Quanto engano! Andei, andei e andei em linha reta... E arrastando minha mala! Mas enfim, cheguei e os encontrei. =D
Depois de muitos abraços e fotos fomos comer alguma coisa, e entramos no Brioche Dorrée, pra comer um croissant. Huuuummm... Bom demais! E comecei a botar o meu francês “enferrujé” pra funcionar! Heheehe
Tentei ensinar a Milton e Lebana como se fala brioche, com o sotaque francês, o que rendeu dois vídeos e muitas risadas! (eles não conseguem pronunciar!).
Saindo de lá fomos aproveitar o nosso pouquíssimo tempo na Cidade Luz, e fomos conhecer a Torre Eiffel e andar pela cidade.
Debaixo da torre o frio tava de lascar, e ventava muito ( o que não tirou o brilho e a magia dela! =D). Depois de alguns largos minutos de moídos, Milton e Monique se inspiraram com o romantismo da cidade e foram relembrar os velhos tempos, ficando debaixo da torre (que romântico!).
Seguimos caminhando às margens do Rio Sena, e tirando milhares de fotos por segundo, claro. Passeamos pelas pontes, passamos em frente a alguns museus e fomos pro albergue porque estávamos com fome e frio e queríamos aproveitar melhor o dia seguinte todo.

Terça 20/11

Pela manha comemos tudo o que podíamos e não podíamos no café da manha, que tava muito bom pra um albergue!
Pegamos o metrô pro Louvre, e o dia tava cinza e chuvoso, mas pelo menos não tava tão frio. Tiramos infinitas fotos e fizemos o tradicional “Tchan, tchan, tchan...” em homenagem aos jornaletos. Heheheh!
Seguimos andando às margens do Sena, com direito a milhares de paradas e flashes. Fomos rumo a Catedral de Notre Dame, nossa última parada antes de eu, Monique e Lebana irmos embora! =P O aeroporto era loooonge... Milton ainda ficou mais um dia (ótima idéia).

Um comentário:

Unknown disse...

eita vida boaaaaa
bom demais esses tumultos...
:P
eii
lembrei tanto de tu e de belle escutando a musica de niná de manu chaoo
iaiaiaiaiaiia
miña querida, miña larica, miña galêra huhuhuhuhuhuhuh
o meu espanhol me impressiona...
como sempre.. superando :D
bjooooo