Finalmente cheguei a Roma, no dia 16, onde a Monique e o Gustavo estavam me esperando, na estação Termini. Fomos deixar minhas coisas no novo albergue (o que eu tinha reservado pela net era um muquifo e o Gustavo tinha arrumado outro) e depois fomos andar.
Fomos ao Vaticano, Piazza di Spagna, Fontana di Trevi, e umas praças pelo meio do caminho. Não vimos o Papa no Vaticano (devia ser a hora da soneca dele), mas também ninguém tava fazendo questão...
Saindo do menor país do mundo, fomos atraídos pelo cheiro de café e pelo calorzinho de uma cafeteria. Caímos na tentação (e na besteira) de entrar e tomar um café com um pedaço de bolo. O “café expresso” de Gustavo era um dedo, no máximo, de uma xícara pequena (sem exagero!) e a conta desse cafezinho, dois capuccinos e três fatias de bolo deu 11 euros! (Lembre-se que esse café era na porta do Vaticano). Saímos inconformados, com o Gustavo dizendo eu ia “jogar uma meia de bosta no Café do Papa”... hehehehe!
De lá, pegamos o metrô para Piazza di Spagna e fomos andando pela cidade em busca da Fontana di Trevi (aquela fonte belíssima de “La Dolce Vita”, de Fellini). Chegando lá, disputamos um lugarzinho com os milhares de turistas, para tirar fotos e jogar nossa moedinha, claro. Para completar, chega um grupo de Hare Krishnas super-animados, e a gente se empolga e vai pro meio da roda dançar e cantar: “Hare Krishna, Hare Krishna, Krishna, Krishna, Hare, Hare...” Viramos A atração principal! E ainda nos convidaram para um lanche vegetariano nas Ruínas Argentinas, no dia seguinte. Mas acabamos nem indo pra poiva.
No domingo, fomos às Ruínas dos Fóruns Romanos, ao Coliseu (onde fizemos um pic-nic/farofa na porta, antes de entrar) e não conseguimos ir ao Palatino no mesmo dia porque fechava mais cedo que o Coliseu, e ninguém sabia disso...
Depois fomos ao Pantheon, mas não entramos, e à Piazza Navona (que não tinha nada de muito interessante...). Na segunda de manhã o Gustavo foi embora e eu e Monique fomos ao Palatino (a colina onde Roma nasceu), e mais uma vez à Fontana di Trevi, onde pegamos um solzinho gostoso e comemos uma pizza, já que a gente estava na Itália... De lá seguimos pro aeroporto, rumo a Berlim.
Vaticano
Fontana di Trevi
Coliseu (precisa nem dizer, né?)
*mais fotos, no lugar de sempre: picasaweb.google.com/naiaragato
Nenhum comentário:
Postar um comentário